quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Quadrilha Junina Flor de Lírio



A Quadrilha Junina Flor de Lírio foi uma das revelações do São João 2009 em seu 1° ano de competição a quadrilha obteve grandes resultados neste ano um dos melhores resultados foi no Festival de Quadrilhas Juninas realizado pela Fundação de Cultura do Município de João Pessoa (Funjope) conquistando o 5º lugar com 66,0 pontos perdendo apenas para as quadrilhas Lampião, Sanfona Branca, Sucupira e Lageiro Seco, a quadrilha ainda conquistou o titulo de 1º lugar no Shopping Sul ganhando uma moto 0 km participaram do concurso as 6 melhores colocadas do Festival pessoense.

A quadrilha apresentou um emocionante tema movido pela fé que ressaltava a cidade de João Pessoa.

A Flor de Lírio destaca-se por ser uma quadrilha junina de uma comunidade católica e por apresentar sempre em seus espetáculos a fé e o amor movidos pela emoção.


Saiba um pouco mais da história da Quadrilha Junina Flor de Lírio


A Quadrilha Junina Flor de Lírio, nasceu dentro da Comunidade Católica Lírios do Vale em 20 de Agosto de 2004. Tendo como objetivo resgatar a alegria da Vida, o desejo de amar no coração do ser humano, a verdadeira arte nos seus mais profundos valores, como agente transformadora de uma sociedade, tudo isso tendo como fonte inspiradora, o grande artista da humanidade: Deus.

Somos uma quadrilha que se caracteriza pelo seu jeito poético e romântico que definem nossas apresentações, pois queremos que as pessoas que nos assistem possam reviver o melhor de suas vidas, que cada tema nosso seja a história pessoal de quem nos assiste dessa forma a Flor de Lírio quer deixar por onde passar rastros de fé, esperança e amor.

Nosso intuito não é a busca de competições com outros quadrilheiros ou a busca de premiações, queremos como uma nova quadrilha trazer algo novo que venha a abrilhantar ainda mais a cultura e a arte do nosso estado.

Foi uma prova de fogo a nossa estréia nos concursos de quadrilhas, graças a Deus obtivemos grandes resultados que ninguém, nem mesmo nós esperávamos, claro que nos deparamos com muitas situações que nos fizeram refletir sobre o verdadeiro sentido da arte, o amor por aquilo que fazemos a Quadrilha Junina Flor de Lírio na sua busca de se tornar uma família unida pelos laços da cultura, tornando-se assim, sinal de uma nova sociedade.

A Flor de Lírio espera continuar a ser este testemunho de alegria, de vida, que a Flor possa sempre exalar este perfume poético e romântico onde for se apresentar e que sejamos anunciadores de uma cultura e de uma arte mais pura, mais bela e mais cheia de amor.


Relase enviado Por: Nilton Fundador da Comunidade Lírios do Vale e Quadrilha Junina Flor de Lírio












10 comentários:

  1. Quero dizer que essa quadrilha veio pra arrebentar, nao conheço direito vcs, mas já sou fã de carteirinha. parabéns!

    ResponderExcluir
  2. é mais ainda é o primeiro ano de vocês, vocês são bons mas precisam melhorar bastante, porque quadrilha boa é o que não falta aqui eu joão pessoa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Flor de Lírio, quem é você?!

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse jeito novo de vcs fazerem arte,quero conhece-los melhor,como eu faço para entrar na flor de lírio? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. vcs são bons!!! Mesmooooo

    ResponderExcluir
  6. ei quem vocês pensam que são ein?? vocês não são de nada, vocês pensam só pq ganharam o 5° lugar na funjope sao os melhor é??? vão comer muito feijão com arroa vão.

    ResponderExcluir
  7. Amo e sou Flor de Lírio, não simplesmente por ser uma quadrilha, e sim pq a Flor de Lírio extrai em mim o que mais tenho de belo, a dança apenas transborda aquilo que verdadeiramente sou.

    ResponderExcluir
  8. Olá sou Allan Rodrigues de Alagoas. Estive visitando o site e percebí que vocês tem uma quadrilha católica que prima a evangelização das pessoas, A FLOR DE LÍRIOS quero parabenizar a todos os optantes dessa ideia e aqueles que a usam para engrandecer o nome de Deus em meio a essa geração. Assim como vocês também temos uma quadrilha dentro do grupo de jovens APJ-Apaixonadps Por Jesus e procuramos levar pessoas à igreja e ao encontro de Deus por meio desse mecanismo, mas infelizmente não dispomos de músicas católicas em ritmo de arrasta pé (ou semelhante) onde possamos genuinizar nossa quadrilha.
    Temos muita vontade de conseguir novos passos e músicas católicas nesse ritmo por isso peo que se tiverem como envie para gente musicas, vídeos, etc. que nos ajudem...

    A luta é difícil mas o nosso Deus é poderoso !!!


    Que Deus abeçoe a todos...

    ResponderExcluir
  9. Dançar muitas quadrilhas em joão Pessoa ou fora dela fazem isso muito bem! Agora transmitir a força, a luz e a energia que vcs Flor de lírio transmitem, desculpe-me as outras quadrilhas, mas eis aí o diferencial. Para o cidadão que postou "o comer feijão com farinha" Rsrsrs é interessante e alguns ou melhor muitos que fazem isso ainda não conseguem se destacar. Talvez seja o seu caso querido colega. Parabéns flor de Lírio, pois o trabalho de vcs, não se resume apenas a um monte de pessoas dançando muitas vezes em busca da auto promoção e sim a pessoas que transmitem vida e luz através de um trabalho cultural!

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba