terça-feira, 30 de março de 2010

ASSEMBLÉIA FEQUAJUNE

FEDERAÇÃO DAS QUADRILHAS

JUNINA DO ESTADO DA PARAÍBA


II ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA MACRO

REGIONAL DO CARIRI, CURIMATAU E SERIDÓ PARAIBANO


DIA 03 DE ABRIL DE 2010, NO TEATRO DE CUITÉ

CENTRO – CUITÉ – PB.


CONVOCAÇÃO


A FEQUAJUNE-PB – Federação das Quadrilhas Junina do Estado da Paraíba, por meio de seu Presidente o Sr. Josinaldo Flores, está convocando todos os Representantes de Quadrilhas Juninas da Macro Região do Cariri, Curimatau e Seridó Paraibano, a participarem da nossa II ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, que será realizada no dia 03 de Abril de 2010. No Auditório do Teatro de Cuité – Centro. A partir da 08h:30min. Na ocasião, estaremos discutindo e aprovando em Assembléia as pautas relacionadas abaixo:

08h50min: a) – Composição da mesa;

09h00min: b) – Abertura da Assembléia pelo Presidente da Federação das Quadrilhas Junina do Estado da Paraíba – FEQUAJUNE-PB;

09h20min: c) – Boas vindas da Prefeita Constitucional de Cuité Euda Fabiana;

09h40min: d) – Apresentação dos representantes que se fizerem presentes;

10h00min: e) – Apresentação do Projeto Cuité Junino a Prefeitura de Cuité

10h30min: f) – Datas e locais de realização das Etapas Eliminatórias do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas – FEQUAJ – 2010;

11h00min: g) – Como Acontecerá o credenciamento dos grupos juninos para o FEQUAJ – 2010 e Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Globo – Paraíba;

11h30min: h) – Pausa para o Almoço;

12h50min: g) – Retorno aos trabalhos;

13h00min: f) – Da Classificação para o Festival Regional da Rede Globo – Nordeste, do Concurso Nacional, do NORDESTÃO das Entidades Estaduais Nordestinas e do Arraiá Brasil em Brasília – DF;

13h30min: d) – Credenciamento, Recadastramento e Filiação dos Associados;

14h00min: h) – Apresentação de Projetos de captação de recursos financeiros para as Entidades e para as Quadrilhas Juninas;

14h30min: i) – Efetivação de candidatura de chapa para homologação em plenária da Diretoria da ASQUAJUMARCS;

15h00min: j) Homologação da Diretoria e do Registro da Associação das quadrilhas Juninas da Macro Região do Cariri, Curimatau e Seridó Paraibano – ASQUAJUMARCS;

15h30min: l) – Assinatura da Ata;

16h00min: n) – Encerramento dos Trabalhos.

PS.: Ressaltamos que os representantes de quadrilhas juninas que não comparecer a esta Assembléia Geral Ordinária, ficará sumariamente de fora de todo e qualquer evento realizado pela ASQUAJUMARCS e pela FEQUAJUNE-PB, a exemplo das Etapas Eliminatórias do Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, que credenciam para o Festival da Rede Globo Paraíba e para a Etapa Final da Federação.


João Pessoa, 25 de Março de 2010.


Cordialmente.


Josinaldo Flores

Presidente

FEQUAJUNE-PB

fequajunepb@hotmail.com

Tel. 8847-5713 / 9955-5245



sábado, 27 de março de 2010

Paraibanos em Destaque

Embarcou nesta ultima sexta-feira dia 26/03 com destino ao estado de Rondônia o coreógrafo e diretor da quadrilha junina campinense Mistura Gostosa Joelder Grismino, o mesmo deverá ficar naquele estado por estimados 22 dias onde fará a idealização dos trabalhos na Quadrilha Junina Arrasta Pé Matutos, o convite partiu do presidente da junina o senhor Luiz Benevides, que está apostando tudo nos trabalhos do nosso quadrilheiro.

Joelder irá coreografar a junina além de levar aquela região grandes idéias com interesse de aprimorar os festejos juninos na região, Joelder tem com pretensão levar ao publico da região norte um pouco do nosso trabalho para que seja feito o diferencial tendo em vista que todos possam competir com mesmo nível em competições nacionais.

Em breve traremos maiores informações e novidades dos trabalhos realizados por Joelder Grismimo no estado de Rondônia.




Oficinas Para Quadrilheiros

Estão sendo oferecidas desde a data de ontem dia 26/03 na cidade de Picuí as oficinas para os quadrilheiros da região os trabalhos são oferecidos pela Quadrilha Junina Filhos de Picuí com o apoio da Federação Paraibana de Quadrilhas Juninas (FEQUAJUNE) onde você poderá conferir os seguintes cursos confecção de figurino e temática junina, ministradas por Marcio Mendes, coreógrafo e diretor da Quadrilha Junina pessoense Lageiro Seco, além das oficinas de elaboração de figurinos, adereços juninos, elaboração e desenvolvimento de temática junina, ritmos juninos e passos coreografados.

As oficinas deveram acontecer até domingo os interessados deveram procurar a coordenação da quadrilha para melhores informações.



sexta-feira, 19 de março de 2010

Seus Direitos

Atendendo aos pedidos de alguns quadrilheiros é que o Site oficial dos Quadrilheiros da Paraíba trará pra você essa matéria que pra muitos cairá como um luva, já pra outros cairá como uma bomba.

O tema que iremos abordar a seguir é um tanto que curioso além de polêmico trata-se do ORKUT ou falsos ORKUT’S dirigidos por quadrilheiros e até mesmo por curiosos do meio junino, fica aqui a indagação esses profiles ajudam ou denigrem a imagem dos quadrilheiros e das quadrilhas do nosso estado?

Bom ao ver de muitos esses profiles criados na pagina de relacionamento do ORKUT denigrem sim a imagem dos nossos quadrilheiros bem de nossas quadrilhas a exemplo de alguns que em sua forma agressiva e covarde usa contra nossos quadrilheiros e nossas quadrilhas palavras de baixo calão atingindo diretamente integridade moral dos brincantes e de suas agremiações, e que por muitas vezes usam até as imagens dos brincantes sem o consentimento dos mesmos como alvos de chacota e até mesmo exposto em votações, isso é crime e está previsto na constituição federal brasileira, o pagamento de indenização aos mesmo que se sentirem lesados veja abaixo o que diz a lei.

Constituição Federal Brasileira

Artigo - 5º

Parágrafo - VI

É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Parágrafo - V

É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou a imagem;

Parágrafo - X

São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Estão assegurados pela lei todos aqueles que sentem atingidos por esses falsos profiles tendo em vista que o uso das formas da lei só poderá ser usado mediante as provas apresentadas pelas partes, lembrando aos quadrilheiros que essa matéria não serve de incentivo para os fins jurídicos, é sugerido aos mesmo que quando se sentirem atingidos direta ou indiretamente por esse ORKUTEIROS tente de uma forma pacifica garantir o seu direito com pessoa.

Um fato curioso existe em media hoje no nosso estado 20 profiles falsos onde em sua maioria está concentrada na cidade de Campina Grande.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Junina Jurubeba Perde Seu Fundador

Faleceu na ultima quinta-feira às 03 horas da madrugada do dia 11 de março de 2010 o fundador da Quadrilha Junina Jurubeba, o senhor José Belizio Manuel de Moura, mas conhecido no meio junino como Zé Moura, o mesmo foi vitima de insuficiência respiratória, Zé Moura de 53 anos de idade encontrava-se hospitalizado a cerca de 20 dias no hospital São Vicente de Paula em João Pessoa.

Morador do bairro de Mandacaru na capital paraibana Zé Moura foi um marco para o desenvolvimento cultural do bairro onde foi organizador da Lapinha no seu bairro além de ter fundado a tribo indígena Tupy Guarany que desfilou no carnaval tradição da capital por vários anos.

Na Quadrilha Junina Jurubeba uma das, mas tradicionais quadrilhas de João Pessoa Zé Moura foi o fundador no ano de 1989 a quadrilha nunca conquistou nenhum importante titulo, mas já teve grandes nomes dando a sua contribuição um dos, mas recentes foi à passagem de Luciano Peixoto que coreografou a junina nos anos de 2008 e 2009; Em 2009 a Junina Jurubeba decidiu inovar fugindo um pouco do seu tradicional levando ao publico a junção do tradicional com o estilizado, sempre com o consentimento maior do ícone e incansável Zé Moura.

A Paraíba perde um grande lutador e incentivador cultural que mesmo com dificuldades não largou a causa lutou pela grandeza do nosso movimento fazendo valer a pena ser Quadrilheiro e fazer Quadrilha Junina, vai com Deus Zé Moura.

Fica aqui o nosso registro e homenagem em nome de todos os Quadrilheiros da Paraíba ao grande incentivador cultural José Belizio Manuel de Moura “Zé Moura”.











Fotos e informações enviadas por Vania Ponte.


Não foi possível encontrar nenhum registro fotográfico de Zé Moura, portanto aos Quadrilheiros que quiserem nos enviar entrem em contato conosco pelo nosso MSN quadrilhas@paraiba.com ou nos envie no EMAIL quadrilheirosdaparaiba@gmail.com