segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha Campeã Paraibana 2011


Terminou ontem na cidade de Guarabira a etapa final do Paraíba Junino 2011, Quadrilhas Juninas de todo o estado apresentaram grandes e belíssimos espetáculos, pela quarta vez a cidade do brejo sedia a etapa final do concurso.

As etapas regionais que classificaram as juninas participantes do Paraíba Junino 2011 foram realizadas nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Sapé, Campina Grande, Cubati, Patos, João Pessoa e Guarabira, que sediou a etapa Brejo.

No primeiro dia de apresentações quem abriu o evento foi a Quadrilha Junina da cidade de Serra da Raiz a Junina Sanfony Fest, a junina apresentou um lindo espetáculo em homenagem ao cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro.

Na mesma noite se apresentaram ainda as Quadrilhas Junina União Jovem de Caldas Brandão, Serra Show de Bayeux, Filhos de Picuí de Picuí, Tradição da Serra de Campina Grande, quem finalizou a primeira noite de apresentações foi a Quadrilha Junina da cidade de João Pessoa a Junina Fazenda Lampião.

Na segunda e ultima noite de apresentações quem abriu o concurso foi a Quadrilha da cidade de Pedra Lavrada a Junina Filhos de Pedra, que fez uma linda homenagem as mulheres, a noite prosseguiu com as apresentações das juninas Lageiro Seco de João Pessoa, Pau Fincado de Santa Rita, Junina Fogueirinha de João Pessoa, Renascer de Juru, Moleka 100 Vergonha de Campina Grande e ultima Quadrilha que fechou com chave de ouro a ultima noite de apresentações foi a Quadrilha Junina prata da casa a Fazenda Nordestina.

Ainda na noite do domingo saiu a representante do estado da Paraíba, para o Concurso Nordeste, realizado pela Rede Globo Nordeste, na cidade pernambucana de Cabo de Santo Agostinho, no 03 de julho.

Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha

A Quadrilha Junina campeã do Paraíba Junino 2011 foi a Junina Moleka 100 Vergonha da cidade de Campina Grande, com o "Tema Crenças e Crendices" que levou o título por três décimos de diferença e vai representar a Paraíba no Nordestão de Quadrilhas Juninas a ser realizado em Cabo de Santo Agostinho, Estado de Pernambuco, no próximo dia 03 de julho.
Quadrilha Junina Fazenda Nordestina

Em segundo lugar ficou a Fazenda Nordestina da cidade de Guarabira, que defendeu o tema: ‘Jeca Tatu, de caipira a fazendeiro’ empatou em 57,1 pontos com a primeira colocada. O critério de desempate, seguindo o regulamento do concurso, deixou a Fazenda como vice-campeã.  

O corpo de jurados foi formado por Janaina Santos (coreógrafa e professora de danças), Zeno Zenardi (produtor de eventos culturais e figurinista), Sadraque Barreto (músico formado pela Universidade de Viçosa), José Bento (mestre em cultura popular), Márcio Lins (jornalista) e Mércia Andréa (produtora cultural), o mesmo fizeram uma criteriosa avaliação das juninas competidoras.

Confira a seguir as colocações da juninas no 10 Concurso de Quadrilhas Juninas da Paraíba.

1º Lugar Moleka 100 Vergonha 57,1

2º Lugar Fazenda Nordestina 57,1

3º Lugar Junina Fogueirinha 56,9

4º Lugar Lageiro Seco 55,6

5º Lugar Tradição da Serra 53.9

6º Lugar Filhos de Pedra 52,3

7º Lugar Sanfony Fest 52,1

8º Lugar Fazenda Lampião 51,5

9º Lugar Filhos de Picuí 47,4

10º Lugar Serra Show 47,0

11º Lugar  Junina Renascer 40,5

12º Lugar Junina Pau Fincado 36,7

13º Lugar União Jovem 36,5

Na premiação nos quesitos de Melhor Casal de Noivos e Melhor Casal de Rei e Rainha foi para respectivas Juninas.

Melhor Casal de Noivos Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha 58,3

Melhor Casal de Rei e Rainha Quadrilha Junina Fogueirinha 56,9

Fotos: Portal Ponto 1

Um comentário:

  1. PQ O CASAMENTO DA QUADRILHA JUNINA SAFONY E FEST SO VALEU 5 PONTOS JA O DA FAZENDA NODESTINA VAEL DE UM CASMENTO GRAVADO JA O DA SAFONY FOI UM LINDO E ESPETACULA CASAMENTO NODESTINA SO TEI NOME E AGORA Q TONINHO SAIU VAMOS VER EN O Q VAI DAR CLEONALDO

    ResponderExcluir

Siga-nos no Twitter @quadrilhaspb

Curta Nosso Facebook Quadrilheiros da Paraíba