terça-feira, 26 de julho de 2016

3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas Resultado Final


EXPLOSÃO NORDESTINA CAMPEÃ INTERMUNICIPAL 2016
Foi realizado entre os dias 22 e 24/07 nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita o 3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, o evento não é ligado a entidades juninas e foi organizado pela ONG Pro Dia Nascer Feliz, estiveram presentes nas etapas varias personalidades entre políticos e amantes da cultura junina, com destaque para deputada Estela Bezerra uma das apoiadoras e incentivadoras do evento, Estela fez questão de expressar seu apoio ao movimento deixando claro para todos os presentes a importância do movimento para economia, educação e promoção humana.

O representante da ONG e organizador do festival Adriano Araujo que brilhantemente conduziu o evento fez questão de frisar o quanto é difícil realizar esse tipo de evento em pleno o ano de crise ainda mais no mês de julho, mas mostrou a todos que com muita garra, amor, dedicação e bons parceiros o sucesso é garantido, o festival teve inicio no dia 22/07 na cidade de Bayeux, onde sete juninas concorreram às vagas na grande final, já no dia 23/07 o festival aconteceu na cidade de Santa Rita onde apenas quatro das seis selecionadas compareceram a disputa, no mesmo dia foi anunciado às oito finalistas que concorreram ao titulo de campeã intermunicipal 2016.

No 24/07 no ginásio Ronaldão em João Pessoa, foi realizada a grande final em uma disputa acirradissima a primeira junina a se apresentar foi à representante da cidade de Juripiranga, com o tema “O romance do sol e da lua” a junina trouxe para o arraiá um show de dança contemporânea, de Bayeux a Junina Serra Show, com o tema “Do magma da terra dois elemento surgiram, você refere o diamante ou escolhe o carvão” a terceira junina a se apresentar foi à representante de João Pessoa a Quadrilha Junina Sanfona Branca que trouxe para o arraiá uma releitura do seu próprio tema meu canto nordeste de 2006 este ano intitulado de “No Meu Nordeste é Assim”, em seguida foi a vez da também pessoense Fazenda Lampião com tema muito bem elaborado a junina levou para o arraiá “Vidas Marias, Vidas Josés” um tema que retrata os nomes mais populares do Brasil, a segunda representante da cidade de Bayeux foi a caçula Dona Xita que abordou o tema “Não há mal que não traga o bem” a junina mostrou para o que veio e promete fazer grandes espetáculos em 2017, da cidade de Santa Rita a representante foi a Quadrilha Junina Explosão Nordestina a fez jus ao nome e trouxe para o arriá um verdadeira explosão de alegria com o tema “Promessa sua pague você”, com um cangaço magnífico a junina de João Pessoa, Flor do Mandacaru emocionou a todos com um lindo espetáculo e um casamento de encher os olhos, a ultima junina a se apresentar e prata da casa foi a Quadrilha Junina Lageiro Seco, no auge dos seus 69 a junina mais antiga do Brasil retratou o tema “Na cidade do forró pesado matuto ou estilizado” o tema retrata a briga entre duas famílias juninas e resultado não poderia ser diferente tudo acabou em festa.
Confira a baixo o resultado geral do 3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas.
FASE ELIMINATÓRIA
• QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO NORDESTINA/ SR- 343.1
• QUADRILHA JUNINA SANFONA BRANCA /JP – 341.3
• QUADRILHA JUNINA FLOR DO MANDACARU / JP – 340.5
QUADRILHA JUNINA LAMPIÃO / JP – 339.9
QUADRILHA JUNINA SERRA SHOW / BAYEUX- 338.6
QUADRILHA JUNINA LAGEIRO SECO / JP – 338.5
QUADRILHA JUNINA DONA XITA / BAYEUX- 336.6
QUADRILHA JUNINA MACAMBIRA / JURIPIRANGA – 321.5
QUADRILHA JUNINA ARRAIÁ DA NACIONAL / BAYEUX – 318.8
QUADRILHA JUNINA ENCANTO JUNINO / LAGOA DE DENTRO- 307.1
QUADRILHA JUNINA RIACHO FUNDO / SR- 256.7

RESULTADO FINAL DO III FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2016.

QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO NORDESTINA / SR- 345,4 = 1º LUGAR
QUADRILHA JUNINA FLOR DO MANCADACRU / JP- 342.7 = 2º LUGAR
QUADRILHA JUNINA SNFONA BRANCA / JP – 340.5 =3º LUGAR
QUADRILHA JUNINA LAGEIRO SECO / JP – 340.3 =4º LUGAR
QUADRILHA JUNINA LAMPIÃO / JP – 336.1 = 5º LUGAR
QUADRILHA JUNINA SERRA SHOW / BAYEUX – 334.2 = 6º LUGAR
QUADRILHA JUNINA DONA XITA / BAYEUX – 334.0 = 7º LUGAR
QUADRILHA JUNINA MACAMBIRA / JURIPIRANGA- 301.9 = 8º LUGAR

DESTAQUES DO III FESTIVAL INTERMUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2016.

• MELHOR CASAL JUNINO = QUADRILHA JUNINA SERRA SHOW / BAYEUX
• MELHOR CASA DE NOIVOS= QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO NORDESTINA  / SR
• MELHOR RAINHA= QUADRILHA JUNINA LAGEIRO SECO / JP
• MELHOR MARCADOR= QUADRILHA JUNINA EXPLOSÃO NORDESTINA / SR

quarta-feira, 13 de julho de 2016

3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas 2016

Será realizado entre os dias 22 e 24/07 nas cidades de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita o 3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas, o evento não é ligado a entidades juninas e será organizado pela ONG Pro Dia Nascer Feliz, entenda melhor a temática.
Das inscritas serão selecionadas 18 Quadrilhas Juninas que deverão concorrer nas eliminatórias que acontecerão nas cidades de Bayeux e Santa Rita.
As 18 juninas selecionadas para concorrer na etapa eliminatória serão divididas em 2 grupos, 9 juninas irão participar da etapa no dia 22/07 na cidade de Bayeux as outras 9 irão concorrer no dia 23/07 na cidade de Santa Rita.
As 8 Quadrilhas Juninas classificadas nas eliminatórias irão disputar no dia 24/07 no ginásio Ronaldão em João Pessoa a grande final .
O prazo para pré-inscrição gratuita vai até o dia 14/07, a lista com as 18 quadrilhas juninas selecionadas será publicada pela direção no evento no dia 15/07, à avaliação do regulamento será feita em um congresso técnico previsto para o dia 17/07.
No congresso técnico será definida a ordem de apresentação das juninas nas etapas eliminatórias, a escolha será feita através de sorteio na presença dos representantes das quadrilhas juninas.
A premiação total será de 9Mil Reais, sendo 4Mil para o primeiro lugar, 3Mil para o segundo lugar e 2Mil para o terceiro lugar, além dos troféus para o melhor casal junino, melhor casal de noivos, melhor rainha e melhor marcador.
As Quadrilhas Juninas que desejam disputar ou receber informações do 3º Festival Intermunicipal de Quadrilhas Juninas 2016 deverão entrar em contato com Adriano Araújo pelo seguinte contato (83) 9 9688-4669 Wathsapp.

domingo, 10 de julho de 2016

Prefeito Hostiliza Quadrilha Junina Na Paraíba

Esta semana nos deparamos com inusitada reportagem onde uma junina da cidade de Pocinhos, teria sido hostilizada pelo então prefeito da cidade, o lamentável episodio ocorreu após a negativa do transporte para apresentações da quadrilha, segundo o presidente da junina a prefeitura tinha sido previamente comunicada através de oficio, o que repudiamos é que ainda exista em nosso estado “gestores” como o tal, uma vez que os mesmo deveriam incentivar e contribuir para o desenvolvimento cultural do seu município viram as costas para a única quadrilha junina da cidade.
A Quadrilha Junina Malicia de menina, nós que fazemos o Blog Quadrilheiros da Paraíba somos solidários a você, abraçamos a causa e incentivamos a cultura junina em todo estado, saibam que podem contar conosco estaremos sempre a disposição.
Veja a seguir a matéria publicada no Portal Paraíba Debate:
A presidente da quadrilha Malicia de Menina de Pocinhos, Carol Souto, emitiu nota na última quarta-feira (06), onde desmentiu o prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves (PTB).
O prefeito emitiu uma nota à imprensa onde justificou que o protesto realizado pela quadrilha no último dia 28 de junho, em frente à sua casa, reivindicando um transporte para se apresentarem em outro município, não passou de um método “mesquinho e rasteiro”. Cláudio ainda disse que não pôde atender à solicitação haja vista o pedido foi feito “de última hora”.
De acordo com Carol Souto, ofícios foram encaminhados antecipadamente ao prefeito, onde descrevia datas e locais das apresentações. “Entreguei vários ofícios na prefeitura. Um deles ofício este de Nº 3/2016, entregue e recebido dia 02/06/2016, descrevia datas e locais de possíveis apresentações onde a Quadrilha Junina Malícia de Menina iria participar, porém podendo ser alteradas a qualquer momento, assim também estava escrito no ofício”, informou.
O prefeito ainda informou que, no dia da viagem o ônibus estaria atendendo aos munícipes que estudam nas universidades e faculdades de Campina Grande, mas a integrante da junina disse que essa foi apenas uma desculpa: “Porque o nosso horário seria após o ônibus ter chegado à cidade. Havia ônibus disponível e havia motorista disponível. Ou seja, o prefeito não cedeu o transporte porque não quis”.
Carol ainda justificou que os quadrilheiros não estão usando formas “mesquinhas e rasteiras”, como disse o prefeito, mas sim, reivindicando seus direitos. “Não estamos usando de politicagem e nem muito menos de métodos ‘mesquinhos e rasteiros’, como o próprio citou em sua declaração. Temos direitos e iremos atrás deles. Somos inteligentes o suficiente para dizer o que queremos e saber o que podemos fazer”, desabafou.

Fonte Portal Paraíba Debate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Titulo de Melhor Junina do Nordeste Vai Para Pernambuco

Aconteceu neste final de semana na cidade de Campina Grande, a maior disputa de quadrilhas juninas do nordeste, o Nordestão 2016 realizado pela União das Entidades de Quadrilhas Juninas do Nordeste (UNEJ), o evento fechou com chave de ouro a temporada oficial de concursos na Paraíba e no nordeste, dez juninas representaram seus estados sendo duas do estado sede, foram dois dias de grandes espetáculos um verdadeiro presente para os amantes da cultura junina, o evento também fez parte do ultimo dia do Maior São João do Mundo.

No primeiro dia cinco quadrilhas juninas disputaram o titulo de melhor do Nordeste, foram elas as representantes dos estados da Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco no segundo dia de disputa foi à vez das juninas do estado Ceará, Bahia, Sergipe, Alagoas e Paraíba, todas as representantes deram um verdadeiro show levando o publico ao delírio a cada apresentação, o evento contou com uma super organização e tudo correu dentro do planejado pela UNEJ segundo os organizadores.

Em entrevista, Edson Pessoa, presidente da UNEJ e FEQUAJUNE, demonstrou a satisfação em realizar o sonho de sediar o Nordestão em Campina Grande. “Era um sonho trazer esse festival pra cá, para o meu estado, o objetivo foi alcançado e o povo está satisfeito, disse” Edson ainda adiantou que pretende realizar novamente o evento em Campina Grande e que já está negociando com os poderes públicos e empresas do estado.

Porém nem todos se agradaram com o resultado, como não poderia ser diferente alguns coordenadores contestaram suas notas, entretanto, assim como os dirigentes o publico também esboçou uma certa insatisfação com o resultado geral, mas como bons sabedores,  titulo ganhado não pode ser contestado, assim como previsto em regulamento vigente no concurso, todas as juninas foram avaliadas por um corpo de jurados definidos pelas entidades estaduais filiadas a UNEJ.

Confira a seguir a colocação geral do Nordestão 2016:

10º Lugar Quadrilha Junina Meu Sertão do Sergipe
9º Lugar Quadrilha Junina Paixão Nordestina do Ceará
8º Lugar Quadrilha Junina Lumiar do Piauí
7º Lugar Quadrilha Junina Asa Branca da Bahia
6º Lugar Quadrilha Junina Amanhecer do Sertão de Alagoas
5º Lugar Quadrilha Junina Mistura Gostosa da Paraíba
4º Lugar Quadrilha Junina Fogueirinha
3º Lugar Quadrilha Junina Flor do Mandacaru do Maranhão
2º Lugar Quadrilha Junina Balão Dourado do Rio Grande do Norte
1º Lugar Quadrilha Junina Zé Matuto do Pernambuco

Premiação individual:

Melhor Noiva: Balão Dourado
Melhor Noivo: Balão Dourado
Melhor Rainha: Balão Dourado
Melhor Marcador: Asa Branca